sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mensagem de erro no PDV: Seu caixa não está aberto! O sistema será finalizado.


Quando esta mensagem aparecer na abertura do PDV, o usuário deve abrir o Winlojas Light e dirigir-se até a Gerência de Caixas para abrir o seu caixa. Segue imagens que mostram as telas de abertura de caixas:




Após a abertura do Caixa o usuário deve fazer login no PDV para iniciar as operações do dia:




Mensagem de erro ao abrir o PDV: O usuário/Caixa: Caixa1 não está aberto para a loja configurada.


Quando o PDV do Winlojas apresentar a mensagem acima o usuário deve abrir o Winlojas Light e conferir se o caixa aberto em Gerência de Caixas foi aberto para uma loja que possui o mesmo número de loja (campo código na tela de cadastro de lojas) que aparece no campo loja dos documentos fiscais (Cupom Fiscal, Leitura X, Redução Z). Segue imagem demonstrando o campo código na tela de cadastro de lojas:


Caso o caixa esteja aberto para uma loja com código diferente do que aparece nos documentos fiscais emitidos anteriormente, o usuário precisa corrigir. Deve-se fechar o caixa aberto indevidamente e abrir o caixa para o cadastro de loja com o código correto. Segue imagens da tela de abertura do caixa. 




Após a abertura do caixa na loja correta, o usuário deve fazer login novamente no PDV:


Seguindo estes passos o problema apresentado na primeira imagem será resolvido e o usuário poderá utilizar o sistema normalmente.