quinta-feira, 9 de julho de 2015

Orientações para os clientes que utilizam o Winlojas.

1- Não desconectar os cabos da ECF (impressora de cupom fiscal) sem orientação de um técnico especializado. Ao reconectar o ECF o seguinte erro ser exibido: Erro impressora desligada ou sem comunicação.
2- Não desconectar o cabo do Pin Pad da máquina sem a orientação de um técnico especializado. Ao reconectar o Pin Pad na porta USB a porta de comunicação com o sistema pode ser alterada e o seguinte erro ser exibido: Erro Pin Pad.
3- Emitir apenas uma redução Z por dia. Caso existam dúvidas sobre a emissão ou não da redução Z naquele dia, deve-se consultar o campo Data Movimento na última redução Z emitida.
4- Serviço indisponível ou tente de novo durante uma transação com TEF. Ligar para o número 08006444833 da Gsurfnet e informar o problema.
5- Ao chegar nas lojas e ligar os computadores o usuário deve aguardar 5 minutos para todos os serviços utilizados pelo sistema e os periféricos iniciarem. Após estes minutos deve-se abrir o sistema e testar para averiguar o funcionamento antes de começar a vender. O seguinte teste deve ser feito: Emitir um cupom fiscal utilizando a forma de pagamento TEF. Caso não apareça nenhum erro e a mensagem para inserção do cartão apareça, deve-se cancelar este cupom fiscal e iniciar as vendas. 
6- Procurem resolver os problemas no momento que eles são detectados. Temos vários casos de problemas que foram detectados pela manhã e os funcionários das lojas só entraram em contato com o suporte da Brasystem no período da noite. E ainda querem prioridade máxima na resolução do problema! Apenas para esclarecer: Temos somente um técnico de plantão até as 22h e os chamados são atendidos por ordem de recebimento.
7- O plantão deve ser utilizado apenas para emergências. Consideramos emergências apenas os casos onde o sistema não está vendendo e o TEF não está funcionando. Dúvidas e pequenos problemas que não afetam diretamente as vendas devem ser tratadas durante o horário comercial (9h às 18h).
8- Telefones para contato: Durante o horário comercial devem ligar para (48) 3223-3632, (48) 3025-2628 e (48) 3232-4538. Durante o horário de plantão devem ligar para (48) 98433-5939.